domingo, 20 de abril de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Daniel Arroio solicita instalação de placas turísticas nas entradas e vias da cidade

Durante a sessão ordinária desta semana, o vereador Daniel Trídico Arroio apresentou um requerimento solicitando ao Poder Executivo informações sobre a possibilidade de instalar placas informativas de direção aos atrativos…

Durante a sessão ordinária desta semana, o vereador Daniel Trídico Arroio apresentou um requerimento solicitando ao Poder Executivo informações sobre a possibilidade de instalar placas informativas de direção aos atrativos turísticos do município. A proposta visa facilitar o acesso de visitantes e munícipes a pontos de interesse histórico, cultural e ambiental de Fernandópolis.

Segundo Arroio, as placas devem seguir os padrões técnicos estabelecidos pelas normas de sinalização viária e devem ser instaladas nas principais vias públicas e nos acessos ao perímetro urbano. O objetivo é garantir orientação adequada aos condutores quanto ao caminho a ser seguido para alcançar os principais atrativos turísticos do município.

“Fernandópolis possui diversos locais que merecem maior visibilidade, como a Represa Municipal, o Mirante, a região da Água Viva, a Queijaria Artesanal, a Casa do Artesão e a Casa São Pedro. Todos são espaços com potencial turístico, mas que ainda carecem de divulgação adequada. Com uma sinalização eficiente, conseguimos melhorar a experiência dos visitantes, promover a identidade da cidade e atrair mais pessoas interessadas em conhecer nossos pontos turísticos”, destacou o vereador.

A justificativa do requerimento ressalta que a ausência de sinalização adequada pode dificultar o acesso e comprometer a imagem do município como destino turístico. A medida, de baixo custo e alto impacto, contribuiria para a organização do trânsito, promoção da segurança viária e integração com a identidade local.

Agora, o vereador aguarda o posicionamento da Prefeitura sobre a viabilidade da proposta e reitera o compromisso com o desenvolvimento do turismo regional como vetor de crescimento econômico e valorização cultural.

Notícias relacionadas