Através de um requerimento aprovado na sessão de terça-feira, 09, o vereador Daniel Arroio (PSD), solicitou a possibilidade de nomeação imediata de um médico veterinário aprovado no último concurso público realizado por este município, bem como a designação deste profissional para sua função no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município.
O vereador afirmou que o pedido foi feito pelo fato de saber que o concurso deverá ser homologado dia 16 deste mês, e a necessidade de mais um médico veterinário no CCZ é muito grande para desafogar a questão das castrações.
“Estive na segunda-feira, 08, bem cedinho no CCZ, onde os munícipes estavam lá a espera de pegar uma senha para a castração de seus animais. Foram entregues 200 senhas para os interessados em castrar seus animais. Mas o que mais me chamou a atenção é que as pessoas estavam na fila desde as 3 horas da manhã, uma coisa sul-real para quem quer castrar seu animalzinho de estimação”, enfatizou Daniel.
Segundo o vereador este tipo de evento ocorre a cada 90 dias, mas com a contratação de um novo médico veterinário para o CCZ este prazo poderia ser reduzido para no máximo 30 dias, atendendo assim a população que necessita deste tipo de serviço prestado pelo CCZ.
“Um animal castrado não terá filhotes, com isso diminuirá o numero de animais soltos pela cidade o que acaba diminuindo custo para o município. O que peço é uma maior atenção neste caso, pois ajudará muito a população a minimizar o problema de animais que necessitam de castração”, finalizou Arroio.