O vereador Daniel Arroio (PSD), pediu informações ao Poder Executivo para obter informações porque até o momento não foi realizada a pulverização de inseticida (Fumacê) em Fernandópolis e Brasitânia. A pulverização é essencial no combate ao mosquito Aedes Aegypt transmissor de doenças como a Dengue.
A situação é séria, atualmente o país está passando por uma verdadeira epidemia da doença. “O governador do Estado decretou situação de emergência contra a Dengue. Desde 2022 estou cobrando a questão do Fumacê, sabemos é complicado, pois tem que obter autorização do Estado para a realização da pulverização”, enfatizou Daniel.
O vereador destacou que os hospitais da cidade e a Upa estão lotados de casos suspeitos da doença e que não pode esperar acontecer algo pior para correr atrás do prejuízo.
“O Fumacê é uma for de eliminar o mosquito, ou seja, uma forma preventiva. Por este motivo gostaria de saber se já existe um pedido de utilização do Fumacê junto ao Estado, pois somos cobrados nas ruas pela população que está a cada dia mais preocupada com a situação da dengue”, finalizou Daniel.