O vereador do PSD, Daniel Trídico Arroio, que exercerá o segundo mandato na Câmara Municipal foi eleito presidente da casa neste dia 1º de janeiro de 2025. Um acordo finalizado na tarde desta terça-feira, dia 31 de dezembro de 2024, selou a composição para a presidência do Poder Legislativo para o biênio 2025/2026.
Daniel Arroio recebeu os votos de André do Botiquin (PL), Gabriel Faria (MOBILIZA), Jeferson da FEF (UNIÃO), Julinho Barbeiro (PP), Ricardo Pedroso (PL) e Lucas Biazotto (PL).
Já o vereador mais votado que presidiu a sessão de posse, Carlos Cabral (REPUBLICANOS), recebeu apenas os votos de Afonso Pessuto (UNIÃO), Daniel da Saúde (REPUBLICANOS) Étore Baroni (UNIÃO) e Rosana Arouca (REPUBLICANOS). Janaína (PP) votou nela mesma.
A suposta oposição formada por oito vereadores e que foram base da campanha de Rodrigo Ortunho na eleição municipal de 2024, acabou perdendo para o novo grupo de João Cantarella que inicia uma formação forte.
A eleição da mesa diretora ainda elegeu os cargos de vice-presidente, Julinho Barbeiro, 1º secretário, Ricardo Pedroso.e 2º secretário, Gabriel Faria.