terça, 28 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Daniel Arroio cobra planejamento para aquisição de massa asfáltica e alerta sobre atrasos nos serviços de tapa-buracos

Na sessão ordinária desta terça-feira, o vereador Daniel Tridico Arroio usou a tribuna para criticar a falta de planejamento na aquisição de massa asfáltica quente, material indispensável para os serviços…

Na sessão ordinária desta terça-feira, o vereador Daniel Tridico Arroio usou a tribuna para criticar a falta de planejamento na aquisição de massa asfáltica quente, material indispensável para os serviços de tapa-buracos, especialmente no período chuvoso. Por meio do Requerimento nº 284/2024, o vereador solicitou informações detalhadas sobre o andamento do processo licitatório para a compra desse material, essencial para a manutenção das vias públicas do município.

Segundo Arroio, a ausência de um planejamento adequado para a compra da massa asfáltica poderá resultar em atrasos na execução dos serviços de tapa-buracos neste final de ano e no começo do próximo. Essa situação, de acordo com ele, representa um desafio para a atual gestão e um problema que será herdado pela próxima administração.

“A falta de planejamento ocasionará um atraso nos serviços de tapa-buracos da cidade neste final de ano e no início do próximo ano. A próxima administração terá dificuldade neste ponto, mas espero que para o próximo ano esta falta de planejamento não ocorra”, enfatizou o vereador em sua fala.

O requerimento apresentado por Arroio busca esclarecer em que etapa se encontra o processo licitatório e se há previsão para a aquisição do material. A massa asfáltica quente é um dos itens mais utilizados para reparos emergenciais em períodos chuvosos, sendo fundamental para evitar o agravamento de buracos e desgastes no asfalto, que comprometem a segurança e a mobilidade dos cidadãos.

Para Arroio, garantir o fornecimento regular do material é uma responsabilidade que exige planejamento e previsibilidade. Ele destacou a importância de se antecipar a demanda para que as ações de manutenção possam ser realizadas de forma contínua e sem interrupções.

A expectativa é que o requerimento seja respondido com informações sobre prazos, etapas do processo licitatório e ações em andamento para solucionar a questão. Arroio ressaltou a importância de se evitar que problemas de infraestrutura sejam adiados por falta de organização e chamou a atenção para a necessidade de melhorias no planejamento para garantir que a população tenha suas necessidades atendidas de maneira eficaz e dentro do prazo.

O vereador reforçou que está atento ao desenvolvimento do processo e espera que as respostas da administração atual possam indicar uma solução rápida para a questão, beneficiando assim toda a população.

Notícias relacionadas