sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Daniel Arroio cobra aumento nos atendimentos de fisioterapia

Na última terça-feira, durante a sessão legislativa do dia 19, o vereador Daniel Tridico Arroio, do Partido Social Democrático (PSD), fez uso do requerimento 313/2023 para questionar a administração municipal…

Na última terça-feira, durante a sessão legislativa do dia 19, o vereador Daniel Tridico Arroio, do Partido Social Democrático (PSD), fez uso do requerimento 313/2023 para questionar a administração municipal sobre os serviços de fisioterapia gratuitos oferecidos pela rede de saúde da cidade.

A principal preocupação do vereador está relacionada ao prolongado tempo de espera enfrentado pelos pacientes que necessitam desses serviços.
Em suas declarações, o vereador enfatizou que em várias reuniões do Conselho Municipal de Saúde, as queixas eram constantes, destacando, em especial, as demoras nas sessões de fisioterapia. “Conforme as informações que obtive, a espera média chega a ser de três meses”, ressaltou Daniel Arroio.

O vereador também destacou que quando alguém busca tratamento com um fisioterapeuta, geralmente está passando por um momento de dificuldade. “Existem diversos motivos que levam as pessoas a necessitarem desse tipo de tratamento, incluindo recuperações pós-cirúrgicas”, enfatizou.

Atualmente, a cidade mantém um convênio com a Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), no qual o pagamento segue a Tabela SUS e disponibiliza 400 consultas por mês. “Este convênio com a FEF é uma oportunidade valiosa, pois os custos são baixos, mas, infelizmente, não têm sido suficientes. Portanto, faço um apelo ao prefeito e ao Secretário de Saúde para que reavaliem o contrato e estudem a possibilidade de aumentar o número de atendimentos mensais. A FEF tem a capacidade e os recursos necessários para atender a um número maior de pacientes”, argumentou o vereador Daniel Arroio durante seu discurso.

Em um contato com o Secretário de Saúde, Ivan Veronessi, o vereador foi informado de que o número de atendimentos será ampliado em parceria com a FEF. “A Secretaria de Saúde também está considerando a possibilidade de estabelecer uma nova parceria com a Universidade Brasil, que também oferece o curso de Fisioterapia”, concluiu Daniel Arroio.

Notícias relacionadas