Oito anos após chegar do Sevilla, o lateral-direito Daniel Alves está de saída do Barcelona. Nesta quinta-feira, depois da confirmação do clube catalão, o jogador escreveu carta emocionante destinada à torcida blaugrana em sua conta oficial do Instagram.
No Barça, Daniel venceu seis vezes o Campeonato Espanhol, quatro vezes a Copa da Espanha, três Uefa Champions League, quatro Supercopas da Espanha, três Supercopas Europeias, além de três Mundiais de Clubes da Fifa.
De acordo com diversos meios de comunicação europeus, o provável destino do ala é a Juventus-ITA. De acordo com a italiana Gazetta dello Sport, ele pode assinar contrato de R$ 14 milhões por ano com a “Velha Senhora”.
Veja abaixo a carta escrita pelo brasileiro:
“Em um mês fará oito anos de minha chegada ao Barcelona. Em julho de 2008, entrei pela primeira vez neste clube e vesti a camisa em que vivi as melhores e mais importantes conquistas da minha carreira profissional. Desde o primeiro dia, desde o primeiro treinamento e as ordens de Pep Guardiola, até o último desta temporada que se passou tive a sorte de poder disfrutar apaixonadamente do futebol. Tenho dezenas, centenas, milhares de imagens gravadas na mente de momentos compartilhados com todos vocês no Camp Nou, desde a grama dos grandes estádios mundiais, até as ruas de Barcelona… Tantas celebrações de gols, tanta felicidade em forma de títulos.
Sou um privilegiado, um futebolista trabalhador e honrado, a quem a vida permitiu vestir a camisa do melhor clube do mundo em uma década prodigiosa pela qualidade de seus jogadores e treinadores. Poderia mencionar um a um todos os extraordinários companheiros com quem tive o prazer de superar problemas e dificuldades nas múltiplas formas em que se apresentaram ao longo do tempo, mas prefiro lhes dar um agradecimento conjunto, porque no vestiário do Barça não há lugar para individualidades: ganhamos todos, perdemos todos. E trabalhamos juntos… Presidentes, “professores”, corpo técnico, trabalhadores do clube. A todos eles, muito obrigado porque sempre vi meu esforço sendo recompensado com sua confiança e apoio.
Com esta carta não me despeço, só quero que saibam que tomei a decisão de buscar um novo desafio na minha carreira, porque as etapas – também as que são bonitas e gloriosas – hão de se abrir, disfrutar e acabar quando o momento se faz necessário. E meu momento é este. Me vou, mas voltarei, porque sou mais um culé. Obrigado por fazerem eu me sentir tão estimado”