sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Dados do IBGE confirmam que reajuste do IPTU de Fernandópolis ficou perto da inflação

Economia O Índice de Preços ao Consumidor Amplo, divulgado sexta-feira pelo IBGE, confirmou a previsão da Prefeitura de Fernandópolis sobre o reajuste ideal para o IPTU deste ano. A taxa…

Economia
O Índice de Preços ao Consumidor Amplo, divulgado sexta-feira pelo IBGE, confirmou a previsão da Prefeitura de Fernandópolis sobre o reajuste ideal para o IPTU deste ano.

A taxa de 3% adotada pela assessoria da prefeita Ana Bim, em outubro do ano passado, foi confirmado pela divulgação do índice oficial do governo federal, acumulado 3,14% em 2006.

O resultado foi o menor desde 1998, quando a inflação acumulou 1,65%, e ficou 2,55 pontos percentuais abaixo do apurado em 2005.

O IPCA de 2006 também ficou abaixo da meta fixada pelo governo, que era de 4,5%.

Com o reajuste, o Executivo pretende arrecadar R$ 7,7 milhões com o IPTU. Nesse montante se inclui a aplicação dos dados colhidos no recadastramento imobiliário, realizado entre 2005 e 2006.

O primeiro vencimento do IPTU está previsto para 10 de fevereiro. No pagamento à vista, o contribuinte terá desconto de 10%. Para pagamento a prazo, a Prefeitura permitirá parcelamento em até 10 vezes.

Notícias relacionadas