terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

CZPE publica resolução para criação de Zona de Processamento de Exportação

O Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportações (CZPE) publicou terça-feira, 8, no Diário Oficial da União, a resolução que recomenda ao presidente da República a criação da Zona…

O Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportações (CZPE) publicou terça-feira, 8, no Diário Oficial da União, a resolução que recomenda ao presidente da República a criação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Fernandópolis (SP).

A ZPE de Fernandópolis foi aprovada na última reunião do conselho, realizada dia 26 de maio no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Após aprovada, por meio de decreto presidencial, haverá o prazo de 90 dias para que seja constituída a empresa que administrará a ZPE de Fernandópolis. Depois deste período começarão as obras de infraestrutura. A ZPE ficará a cerca de 560 km da capital.

“Fernandópolis está tecnicamente preparada para receber a ZPE. Foi mais de um ano de trabalho envolvendo diferente áreas da Prefeitura para que o CZPE aprovasse a poprosta do município. Agora, após a criação do presidente da República, daremos início a implantação do condomínio. Já estamos nos reunindo com empresários interessados em investir na ZPE de Fernandópolis, que vai gerar milhares de empregos e transformar a economia da cidade e de toda a região. É um grande avanço econômico e sustentável para o Noroeste Paulista”, declara o prefeito Luiz Vilar

A sub-região integrada por Fernandópolis está situada no extremo noroeste do Estado de São Paulo. A 55 km fica a divisa de Minas Gerais e a 90 km a divisa com Mato Grosso do Sul. A área designada para a ZPE tem 121,0 hectares e será instalada ao longo do Anel viário que contornará a cidade e ao longo da Ferrovia Bandeirantes – FERROBAN, na Rodovia Carlos Gandolfi, entre a Universidade Camilo Castelo Branco e a Ceagesp .

A notícia foi publicada no site oficial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que informa também a publicação de outras cinco resoluções para criação de ZPEs em Boa Vista (RR), Pecém (CE), Macaíba (RN), Parnaíba (PI) e Bataguassu (MS).

Notícias relacionadas