segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Custo de vida do brasileiro deve subir 8,39%, em 2015

O custo de vida do brasileiro deve fechar 2015 nada menos que 8,39 por cento maior. É o que dizem os economistas ouvidos pelo Banco Central na última edição do…

O custo de vida do brasileiro deve fechar 2015 nada menos que 8,39 por cento maior. É o que dizem os economistas ouvidos pelo Banco Central na última edição do boletim Focus, que reúne a opinião das principais instituições financeiras do País.

Foi a sétima semana consecutiva de aumento no indicador. E se o número for confirmado, será a maior taxa de inflação desde 2003. Ou seja, quem gastava por exemplo, há um ano, 800 reais com as despesas do mês, passará a gastar quase 870.

Vale lembrar que o número previsto pelos economistas é quase o dobro do centro da meta definida pelo Governo, de quatro e meio por cento.

Só que as más notícias não param por aí. Já que com preços em alta, não tem jeito: o consumidor economiza mais e compra menos. E o PIB deve registrar o pior resultado desde 1990 e recuar 1,27 por cento.

Por fim, eles acreditam que a taxa Selic, que quando sobe provoca um aumento nos juros bancários, será elevada, nesta semana, para 13,75 por cento.

Notícias relacionadas