A Prefeitura de Votuporanga começa nesta hoje (28/07) o cadastramento das famílias que moram no Conjunto Habitacional “Sonho Meu” para participarem dos cursos de geração de renda que serão oferecidos pela Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade. As aulas serão ministradas de forma gratuita na Associação Beneficente Caminho de Damasco, no Centro Municipal de Educação “Neyde Tonanni Marão” e no próprio conjunto.
Vinte pessoas divididas em dois grupos formados por assistentes sociais, psicólogas e estagiárias de Serviço Social da Unifev visitarão as residências, das 8 às 12 horas, e das 13h30 às 17 horas. Serão analisadas as condições financeiras de cada família e o interesse que cada um tem pela qualificação. Com base nisso, as aulas serão elaboradas e iniciadas logo após a conclusão do cadastro. “Queremos saber como contribuir para incrementar a renda que possuem ou que precisam, de forma digna”, explicou o secretário de Assistência Social, Egmar Marão Alfagali.
A forma como funcionará o levantamento foi definida hoje pela manhã (27/07) em reunião no Fundo Social com o prefeito Carlos Pignatari, a presidente do FSS, Marli Pignatari; o secretário de Assistência Social, Egmar Marão Alfagali, o vereador Gaspar e toda a equipe. A previsão era de que o trabalho se iniciasse no final de agosto, mas a Prefeitura decidiu adiantar o serviço para começar as aulas o mais breve possível.
O objetivo da prefeitura é dar condições para que os moradores do Conjunto possam encontrar uma vaga no mercado de trabalho. O “Sonho Meu” foi construído para o desfavelamento do Ipiranga e atendeu 151 famílias carentes com casas e toda infraestrutura.