sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Curso de Química da Unicastelo ganha atribuição para indústria‏

O curso de Química da Unicastelo, que já vinha se destacando nos últimos processos seletivos, acaba de ganhar novas atribuições voltadas à indústria que devem impulsionar, ainda mais, a procura…

O curso de Química da Unicastelo, que já vinha se destacando nos últimos processos seletivos, acaba de ganhar novas atribuições voltadas à indústria que devem impulsionar, ainda mais, a procura por essa opção oferecida no Campus Fernandópolis.

Um acórdão do Conselho Federal de Química atribuiu ao curso 13 atribuições para a indústria química de pequeno, médio e grande porte. Segundo o CFQ, a matriz curricular atende à Resolução Ordinária nº 1511 e, portanto, os formandos poderão atuar em indústrias químicas de qualquer natureza, além de poderem atuar no magistério.

O coordenador do curso, Prof. Kiko Mininel, destacou essa conquista: “Montamos uma matriz curricular bastante atualizada e adequada às necessidades atuais da indústria local, regional e nacional. O curso oferece uma série de disciplinas voltadas ao setor industrial e mantém disciplinas da parte pedagógica, o que atende também aos formandos que queiram trabalhar no magistério de nível fundamental e médio”.

Além de atender ao setor industrial da região, que tem crescido consideravelmente, as novas atribuições permitirão aos formandos de Química a busca de novas e melhores colocações no mercado de trabalho, inclusive em grandes indústrias do país.

Notícias relacionadas