domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Curso de Química da Unicastelo é reconhecido pelo MEC

O curso de Química da Unicastelo Campus de Fernandópolis foi premiado com o reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), por meio da Portaria 618, de 21 de novembro…

O curso de Química da Unicastelo Campus de Fernandópolis foi premiado com o reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), por meio da Portaria 618, de 21 de novembro 2013.

O reconhecimento possibilitou ao Conselho Federal de Química (CFQ) estabelecer o rol de atribuições concedidas pelo CRQ (Conselho Regional de Química). Pelo CFQ, o curso de Química da Unicastelo possibilita o conhecimento de Química em caráter profissional e de tecnologia, abrangendo processos e operações da indústria química e correlatas.

Químico foi uma das opções mais novas implantadas pela universidade em Fernandópolis e tem tido uma grande procura nos processos seletivos. Segundo seu coordenador, o Prof. Kiko Mininel, o reconhecimento pelo MEC vem ratificar a qualidade do curso e da Unicastelo, que, assim como seu corpo docente, não tem poupado esforços para fazer deste um dos melhores cursos de Química do país.
Com o reconhecimento e as atribuições conferidas pelo Conselho de Química, Kiko espera que o curso se torna ainda mais concorrido nas próximas seleções.
Dentre as atribuições conferidas pelo CFQ, destacam-se:

– Direção, supervisão, orientação e responsabilidade técnica;
– Assistência, consultoria, elaboração de orçamento, divulgação e comercialização;
– Vistoria, avaliação, perícia, serviços técnicos, laudos, atestados;
– Magistério;
– Desempenho de cargos e funções técnicas;
Ensaios e pesquisas gerais;
Análises químicas, físico-químicas, quimicobiológicas, bromatológicas, toxicológicas e legal, padronização e controle de qualidade;
– Produção, tratamento de produtos e resíduos;
– Operação e manutenção de equipamentos;
– Condução, controle de operações e processos;
– Desenvolvimento de operações e processos;
– Elaboração e execução de projetos de processamento;
– Estudo de viabilidade técnica.

Notícias relacionadas