Os alunos da UNIFEV que circularam pelo Campus Centro, na noite da última quinta-feira (dia 31), foram surpreendidos por uma intervenção realizada pelo curso de Psicologia.
A ação, promovida pelos integrantes do Projeto de Apoio à Vida (PAV), deu início às atividades que serão desenvolvidas pela graduação, em alusão à campanha Setembro Amarelo, iniciativa que busca alertar e conscientizar a população sobre a grande incidência do suicídio no Brasil.
Na oportunidade, os universitários foram convidados a entrar em um quarto escuro, vazio e de baixa temperatura.
De acordo com os alunos responsáveis pelo PAV, Alencar Tognon, 22 anos, e Thaís Medeiros, 22 anos, a intervenção teve o objetivo de simular uma situação de depressão. “Tentamos reproduzir, de forma simples, as sensações e sentimentos de uma pessoa angustiada, com medo e/ou sem perspectivas de vida. Buscamos, também, despertar a empatia pelo outro e informar sobre a importância da campanha Setembro Amarelo”, contou Thaís.
PAV
Criado em 2016, o PAV tem o objetivo de oferecer tratamento terapêutico gratuito para pessoas que enfrentam situações delicadas, como depressão e dificuldades emocionais em geral.
Os encontros acontecem, semanalmente, às quintas-feiras, das 19h30 às 21 horas, na Clínica de Psicologia da UNIFEV.
Os interessados em participar devem se inscrever na Clínica ou pelo telefone (17) 3405-9977.
SERVIÇO:
Projeto de Apoio à Vida (PAV)
Local: Clínica de Psicologia UNIFEV
Localização: Rua Paraná, nº 3.577
Telefone: (17) 3405-9977
Horário: Quintas -feiras, 19h30 às 21 horas
Investimento: Gratuito