O curso de Psicologia da UNIFEV promoveu, nos dias 09 e 11 de maio, o 17º Café Psico. O evento, cuja proposta é enriquecer a formação dos participantes, por meio de debates, contou com palestras ministradas por profissionais renomados.
No primeiro encontro, a professora convidada, Camila Rissato, abordou a Terapia Familiar Sistêmica como tema. Já no segundo dia da atividade, o Prof. Esp. Paulo Eduardo de Mattos Stipp falou sobre os Direitos Humanos.
“Tentei mostrar uma visão mais abrangente sobre a área, que muitas vezes, é confundida. Discutimos a garantia da dignidade humana, que é muito importante neste momento em que vivemos”, explicou Stipp.
De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da UNIFEV, Profa. Ma. Raquel Martins Sartori, o evento teve o objetivo de trazer assuntos complementares aos que já são abordados em sala de aula com os estudantes.
“O resultado foi muito positivo, pois tivemos uma grande interação entre as turmas de Psicologia. Com os dois temas abordados durante o 17º Café Psico, proporcionamos um aprofundamento sobre os Direitos Humanos e oferecemos modelos de práticas psicológicas variadas para atendimentos às famílias.”, afirmou.
Para a estudante do 9º período de Psicologia Paula Beloni, 21 anos, os encontros foram uma ótima oportunidade para refletir assuntos polêmicos e atuais. “É importante para a nossa formação conhecer diversas áreas. Essas informações enriquecerão a nossa atuação profissional”, concluiu.