Nesta semana, o MEC (Ministério da Educação) divulgou a nota do CPC (Conceito Preliminar de Curso), o curso de Psicologia da FEF obteve nota 4 em uma escala de avaliação de 1 a 5.
O CPC é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país. Para que os valores se consolidem, e representem efetivamente o que se espera de um curso em termos de qualidade e excelência, comissões de avaliadoras realizam visitas in loco na instituição de ensino superior para fortalecer ou alterar o conceito obtido preliminarmente.
Entre as variáveis desta avaliação estão os resultados obtidos no desempenho de estudantes, infraestrutura, instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.
“É uma nota que vem reconhecer a história de muito trabalho e dedicação do curso de Psicologia e, mais ainda, demonstrar a competência do corpo docente e os investimentos que a FEF vem fazendo com o intuito de melhorar a infraestrutura da instituição”, ressaltou Rádila Salles, coordenadora do curso de Psicologia da FEF.
“Os conceitos obtidos nas avaliações do MEC refletem a qualidade do gerenciamento do projeto pedagógico de nossos cursos, que é o diferencial da FEF. Nada seria possível sem o empenho dos alunos, professores e colaboradores da instituição”, destacou o diretor acadêmico, Ocimar de Castro.
O curso de Psicologia também se destaca pelos atendimentos realizados gratuitamente a crianças, adultos e idosos nas Clínicas Integradas. A nota do curso de Psicologia no CPC foi comemorada entre alunos, professores e colaboradores da FEF.