A Portaria nº 921 publicada no Diário Oficial da União na última semana de novembro comunica o reconhecimento do curso de Nutrição da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) pelo MEC (Ministério da Educação).
O curso recebeu a visita da comissão de avaliação do MEC em dezembro de 2007. Em fevereiro, um relatório enviado pela comissão ao Ministério da Educação avaliou o curso da FEF com a nota 4, considerada muito boa, já que a avaliação vai de zero a 5.
Os principais elogios da avaliação foram para a titulação do corpo docente de Nutrição, a estrutura física da faculdade e dos laboratórios específicos da área e a atuação da coordenação. O curso possui 160 vagas em turmas que funcionam no período diurno e noturno. Atualmente, seis turmas estão em andamento e a primeira de forma este mês.
“Ficamos muito felizes com o reconhecimento, especialmente porque nossa avaliação foi feita um ano antes da formatura da primeira turma. A nota mostrou que o curso já estava estruturado desde o começo, com garantia na qualidade de ensino para os futuros nutricionistas.
Gostaria de agradecer a todos os professores, à direção pedagógica e à administração da FEF que sempre nos apoiaram e garantem a continuidade do bom trabalho que desenvolvemos no curso”, disse Ângela Buosi Vidotti, coordenadora do curso de Nutrição da FEF.
O aluno formado pela Fundação sai capacitado para atuar na prevenção, promoção e recuperação da saúde individual e coletiva da população, com base na qualidade da alimentação como fator essencial para o bem-estar. Para tanto, a FEF disponibiliza ao aluno de Nutrição laboratórios modernamente equipados, práticas em todas as áreas de atuação, além de projetos de extensão à comunidade e de iniciação científica.
Nas Clínicas Integradas da FEF, os alunos de Nutrição atuam em casos onde a alimentação e a nutrição interferem na situação saúde-doença. Eles integram equipes de abordagem multiprofissional, o que é de extrema importância para a formação do futuro nutricionista.