O renomado grupo fernandopolense “Palhaços de Plantão” está com inscrições abertas para o curso “A Ilustre Arte do Palhaço”, que será realizado nos próximos dias 6 e 7 de julho no Teatro do Comprimido, em Fernandópolis.
“Teatro do Comprimido” é o nome dado à sede da organização, que fica localizada na Rua Sergipe, 646 – Jardim Santa Rita.
De acordo com Rafael Guerra de Aquino,coordenador do grupo, o curso trata da iniciação à arte palhacesca, e busca, através de jogos simples reconhecer nas pessoas suas verdadeiras qualidades, furto dos reais valores humanos, como a generosidade, o afeto, a sinceridade, a verdade e o riso, além da aceitação das fragilidades e ridículos inerentes às pessoas como forma de romper com máscaras sociais e livrá-las da arrogância e estupidez humana.
Os interessados em participar farão um investimento de R$ 100,00 e podem realizar a inscrição no site www.palhacosdeplantao.org., onde podem também, obter mais informações.A carga horária é de 16 h.
O idealizador
O coordenador Rafael Guerra de Aquino é ator e palhaço, com 20 anos de carreira no teatro.Já atuou e dirigiu diversos espetáculos, conquistando várias premiações em festivais de teatro.
Fundador da ONG Palhaços de Plantão I Arte, Educação e Saúde em 2000 na cidade de Fernandópolis e posteriormente em Votuporanga e São José do Rio Preto – SP.
Pesquisa a arte do palhaço desde 1998 quando fez seu primeiro curso com o Teatro de Anônimo (RJ).
Vários foram seus mestres em cursos e oficinas, como Andréia Macera (Brasil), Cristiane Paoli Quito (Brasil), Ana Elvira Wuo (Brasil), Luiz Carlos Vasconcelos (Brasil), Marcio Libar (Brasil), Hilary Chaplain (USA), Taísa Ferrara (Brasil), Soraya Saide (Brasil), Welington Nogueira (Brasil), Michel Cristensen (USA), Chacovachi (Argentina) e Tortel Poltrona (Itália).