O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Fundação Educacional de Fernandópolis recebeu conceito 4, numa escala que vai de 0 a 5, da comissão de Avaliação do Ministério da Educação no processo de reconhecimento. O MEC deve emitir agora a portaria homologando o parecer.
A comissão de avaliadores para o processo de reconhecimento do curso de Estética esteve na FEF entre os dias 5 a 8 de dezembro. O parecer da comissão divulgado segunda-feira, dia 11, no site do MEC, aponta que nas três dimensões avaliadas (organização didático pedagógica, corpo docente e administrativo e infraestrutura) o curso obteve nota final 4, apresentando perfil de qualidade exigido pelo MEC.
A coordenadora do curso, Valéria Lima Munhoz Silva, enalteceu a equipe pela nota 4. “É uma conquista que vem coroar o trabalho de professores comprometidos com o curso, bem como os esforços da Instituição para oferecer um curso de qualidade”, comemorou.
O presidente da FEF, Paulo Nascimento, felicitou alunos e professores do curso, transmitindo sua satisfação à coordenadora do curso. “Todas as comissões do MEC que passaram pela Instituição este ano elogiaram a infraestrutura geral da FEF e, principalmente, o comprometimento do corpo docente e funcionários administrativos. Essa nota 4 é mérito de toda a equipe e merece os nossos parabéns”, afirmou o presidente.
Neste ano, esta foi a quinta comissão designada pelo Ministério da Educação para avaliações de cursos da FEF em processo de reconhecimento ou renovação de reconhecimento. De acordo com o diretor acadêmico da Instituição, Dr. Marcos Polizelli, o desempenho da Instituição nas avaliações in loco foi altamente positivo.
“Nos cursos em processo de reconhecimento obtivemos nota 4 em Jornalismo, Tecnologia em Produção Sucroalcooleira e agora em Estética e Cosmética. Na renovação de reconhecimento ficamos com nota 4 em Geografia e nota 3 em Letras, o que significa que a FEF atende plenamente os requisitos de qualidade exigidos pelo Ministério da Educação”, avaliou.
O curso de Estética integra a Clínica-Escola da FEF que disponibiliza atendimento à população de Fernandópolis e região. O atendimento, sob supervisão de professores, possibilita atividades práticas, sendo uma importante fonte de estágio para os estudantes do curso. “A Clínica de Estética oferece tratamentos nas áreas de estética corporal e facial. Para 2012 está previsto iniciar atendimento em estética capilar”, disse a coordenadora do curso, Valéria Munhoz.
Fonte:Assessoria de Imprensa