O curso de Direito da Unifev realizará, no dia 13 de novembro, às 19h30, no Complexo Esportivo da Cidade Universitária, uma palestra alusiva ao Dia da Consciência Negra (20/11). A atividade, direcionada a alunos da graduação, egressos e comunidade em geral, visa fomentar a reflexão sobre a importância da data e a luta por igualdade racial.
Será promovido, com especialistas, um debate sobre o tema em uma mesa-redonda. A formação será composta pelo coordenador do curso de Direito, Prof. Esp. Fernando Guastini; pela assistente social Angelita Alves de Toledo, da Secretaria Municipal de Assistência Social; pelo presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CMPDCN), Moisés de Matos; e pelo advogado Fabrício Kaiser Gralha Mareca, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos.
Conforme o coordenador, o evento visa estimular a discussão e a disseminação de conhecimentos jurídicos sobre o tema. “Os direitos fundamentais e humanos dos afrodescendentes são objeto de estudo do curso de Direito. O aprofundamento sobre esses temas, de interesse tanto da sociedade quando da comunidade acadêmica, é fundamental para promover a inclusão social e o desenvolvimento da cidadania. A educação sobre as relações étnico-raciais é crucial para construir um país mais justo e democrático”, ressaltou Guastini.
As inscrições são gratuitas e encontram-se abertas até o dia 12 de novembro, pelo link unifev.edu.br/palestraconsciencianegra. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (17) 3405-9990.