Apesar de não ser um meio oficial de avaliação dos cursos de Direito no Brasil, o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) se tornou um dos principais índices de comparação entre os cursos oferecidos pelas diversas instituições de ensino superior espalhadas pelo país.
Essa relevância toda dada ao resultado das aprovações no exame da Ordem se deu, principalmente, pela dificuldade que suas provas vêm ganhando com o passar dos anos, nivelando, por cima, os novos advogados aprovados e autorizados a atuar.
Em 2014, já foram realizados dois exames da OAB-SP, sendo o primeiro em abril e o segundo, em agosto. Em ambas as avaliações, alunos egressos do curso de Direito da Unicastelo Campus Fernandópolis participaram das provas, divididas em duas fases. Ao final, o curso somou o alto número de 16 aprovações, mostrando que esses ex-alunos saíram da universidade com um excelente embasamento teórico para a realização das provas.
Neste ano, ainda teremos mais um exame da OAB, dessa vez no mês de novembro. Segundo o coordenador do curso, Prof. Luiz Carlos Barros Costa, a expectativa de que a Unicastelo Campus Fernandópolis tenha novos aprovados.
“A turma egressa é composta por ótimo alunos, que se formaram com total preparo para desempenhar, com méritos, o ofício de advogado”, salientou o coordenador.