sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Curso de Agronomia da UNIFEV realiza Encontro Acadêmico

O curso de Agronomia da UNIFEV realizou um Encontro Acadêmico, na noite de quarta-feira (dia 28), no auditório da Cidade Universitária. Na oportunidade, os estudantes participaram de palestras sobre mercado…

O curso de Agronomia da UNIFEV realizou um Encontro Acadêmico, na noite de quarta-feira (dia 28), no auditório da Cidade Universitária. Na oportunidade, os estudantes participaram de palestras sobre mercado de trabalho e comportamento profissional.

O primeiro a conversar com os alunos foi o engenheiro agrônomo Flávio Paranhos de Carvalho, que é coordenador de contas de uma multinacional da área do Agronegócio. Flávio falou sobre a sua trajetória na carreira e os desafios que enfrentou logo após a sua formação. “Comecei trabalhando em um local que não era o que realmente queria, mas a partir disso, as portas foram se abrindo e fui conquistando todos meus objetivos. Um conselho que dou para vocês é: nunca virem as costas para as oportunidades que surgirem, por mais que não seja aquilo que vocês querem no momento, pelo menos, as avalie”.

O segundo bate-papo da noite foi com a Prof. Ma. Gislaine Targa Neves Simonceli, que abordou como tema o ambiente coorporativo e o que as empresas esperam dos novos profissionais. “Hoje, o cenário econômico do País não está fácil, por isso, as empresas estão cada vez mais exigentes nas contratações. Os universitários têm que entender que não basta se formar e apresentar um currículo. É aí que entra o marketing pessoal. A pessoa deve saber vender a sua imagem”, contou.

De acordo com o coordenador do curso de Agronomia, Prof. Me. Josué Ferreira Silva Junior, o envolvimento dos alunos durante o Encontro foi muito satisfatório. “Acredito que todos aproveitaram bastante as palestras e que vão sair daqui ainda mais motivados e interessados pela graduação”.

Para o estudante do 1º ano de Agronomia da UNIFEV Rodrigo Lissoni Giolo, 21 anos, o contato com profissionais que já atuam na área foi bem proveitoso. “Receber essas orientações sobre as dificuldades e os desafios que vamos enfrentar é muito válido para nos prepararmos ainda mais para exercer nossa carreira”, disse.

Notícias relacionadas