O curso de Direito da UNIFEV promoveu uma palestra sobre Ditadura Militar, na manhã desta sexta-feira (dia 28), no auditório da Cidade Universitária.
A iniciativa, realizada em parceria com o Festival Literário de Votuporanga (FLIV) e a Rede Panapanã, contou com a presença dos alunos do 2º e 6º períodos da graduação.
Na ocasião, a Profa. Dra. Terezinha de Oliveira Gonzaga, docente da casa, falou sobre a sua experiência à frente da Rede Panapanã, de Votuporanga. Logo em seguida, as palestrantes Amelinha Teles e Criméia Almeida compartilharam com os demais suas histórias durante o período ditatorial brasileiro, como militantes políticas.
Para o docente responsável pela atividade, Prof. Esp. Paulo Eduardo de Mattos Stipp, a oportunidade foi única e especial para a Instituição.
“São duas grandes personalidades brasileiras e com um relato de luta intenso a favor da democracia. A passagem de vida delas se confunde com o cenário histórico do País. Agradeço o apoio de todos os parceiros, que trabalharam para que esse encontro fosse possível”, finalizou.