O curso de Letras-Português/Espanhol da UNIFEV desenvolveu, recentemente, um projeto de orientação sobre o novo Acordo Ortográfico, em vigor desde 1º de janeiro deste ano. A iniciativa, intitulada “Falando de Acordo”, tem o objetivo de oferecer noções básicas aos alunos da Instituição, quanto às principais regras gramaticais da Língua Portuguesa.
Desde o mês de março, os estudantes da graduação ministram, semanalmente, palestras para os demais cursos do Centro Universitário de Votuporanga, com breves considerações referentes às mudanças ortográficas.
De acordo com o coordenador de Letras, Prof. Esp. Paulo Rogério Ferrarezi, ao todo, serão 18 encontros, nos dois câmpi da UNIFEV.
“As atividades contemplam diversas dicas de escrita e pronúncia, como o fim do uso do trema e as novas regras para a utilização do hífen e de acentos. O projeto busca, ainda, inserir os alunos do curso de Letras às práticas pedagógicas, com a finalidade de proporcionar aos universitários uma experiência real de docência”.