Os alunos do curso de Medicina da UNIFEV realizaram, no último dia 10, no Campus Centro da Instituição, a Aula Magna da Liga Acadêmica de Transplantes e Tecidos (LATTO), criada pela graduação, recentemente.
Na ocasião, os estudantes receberam o coordenador do curso de Medicina e supervisor do projeto, Prof.Me.Mauro Esteves Hernandes, a coordenadora de enfermagem da Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes (CIHT) da Santa Casa de Votuporanga, Kelly Almeida, e a enfermeira do Sistema Nacional de Transplantes do Hospital de Base de São José do Rio Preto, Regiane Sampaio.
De acordo com Hernandes, a iniciativa é motivo de orgulho, aborda um tema ainda pouco discutido no Brasil, significando um grande passo para o Centro Universitário de Votuporanga e toda a comunidade. “Discutir o tema em um ambiente universitário poderá gerar bons frutos para a área. É desafiante trazer a questão da doação de órgãos para dentro do ambiente acadêmico. Esperamos que, diante desse conhecimento, todos lutem mais e compreendam a relevância da questão”. Temos a certeza que a nossa comunidade abraçará esta causa como já abraçou tantas outras.
Segundo o presidente da LATTO, Pablo Gurther, o objetivo do grupo é oferecer maior esclarecimento, tanto para os alunos quanto para a população. “Vamos desenvolver trabalhos de extensão e produção científica, que possam contribuir com a realidade e os desafios enfrentados neste âmbito. Além disso, desejamos abordar o assunto no dia a dia, com o intuito de alcançar o maior número de pessoas”, finalizou.
Confira, a seguir, os universitários que compõem a Liga:
Pablo Gurther – Presidente
Eloá Caproni – Vice-Presidente
João Luís Menezes – Diretora Financeira
Lydiane Grandiolli – Diretor de Ambulatório
Josiane Costa – Diretor Científico
Bruno Costa – Diretor de Cursos
Sebastião Guidi – Diretor de Mídias Sociais