sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Curso da UNIFEV arrecada caixas de gelatina para o HC

O curso de Direito da UNIFEV, em parceria com o Lions Clube de Nhandeara e o Lions Clube Brisas Suaves de Votuporanga, realizou, na tarde da última quarta-feira (dia 29),…

O curso de Direito da UNIFEV, em parceria com o Lions Clube de Nhandeara e o Lions Clube Brisas Suaves de Votuporanga, realizou, na tarde da última quarta-feira (dia 29), na Cidade Universitária, a entrega simbólica de cerca de 15 mil caixas de gelatina para o Hospital de Câncer de Barretos.

A arrecadação se deu por meio da campanha Atitudes Solidárias, promovida entre os meses de outubro e novembro.

Na oportunidade, estiveram presentes o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, o coordenador da graduação em Direito, Prof. Esp. André Luís Herrera, o casal governador do Lions Brisas Suaves (distrito LC-6), Luiz Antonio Chiquetto e Regina Mara Barrenha Chiquetto, e a coordenadora do Lions de Nhandeara (distrito LC-6), Alessandra Zotarelli Gomes da Silva.

De acordo com Herrera, a iniciativa superou a 1º edição, realizada em 2016. “Foram cinco mil caixas de gelatinas arrecadadas no ano passado, o que supriu a demanda de três dias do hospital. Sendo assim, conseguir arrecadar o triplo dessa quantidade nos deixou muito felizes e satisfeitos, uma vez que um maior número de pacientes do hospital poderá ser beneficiado. Obrigado a todos que contribuíram”.

Para o Diretor-Presidente da FEV, ações como essa reforçam o compromisso da Instituição em desenvolver trabalhos socialmente responsáveis junto à comunidade de Votuporanga e região. “O Hospital de Barretos é o que mais atende casos de Câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Brasil. Por isso, é uma campanha muito importante e que auxiliará, e muito, os atendimentos do hospital”.

Em sua fala, o governador do distrito LC-6 destacou a satisfação em colaborar com a iniciativa. “Fico muito contente em realizar esse trabalho em parceria com a UNIFEV e o Lions de Nhandeara. Que este espírito de solidariedade possa incentivar mais pessoas a fazerem o bem”, finalizou.

Notícias relacionadas