O Ministério da Educação (MEC) publicou as notas do ciclo de avaliação 2013 de cursos superiores na área de saúde. Os resultados estão disponíveis no Diário Oficial da União.
Saíram os resultados do CPC (Conceito Preliminar de Curso), que avalia os cursos, e os índices IGC (Índice Geral de Curso) que classificam as instituições de ensino. Na avaliação de 154 cursos de medicina, 27 foram considerados insatisfatórios porque obtiveram CPC nível 2, em uma escala que vai de 1 a 5. O desempenho no CPC engloba a nota do curso no Enade, a infraestrutura das instituições de ensino, a titulação dos professores, entre outros itens.
De 154 cursos de medicina avaliados, 27 tiveram conceitos considerados insuficientes pelo MEC, ou seja nível 2, na escala de 1 a 5.Para se chegar ao conceito CPC, o MEC leva em conta itens como o desempenho da faculdade no Enade, a infraestrutura da faculdade e a titulação do corpo docente, entre outros fatores.
Das faculdades particulares do Estado de São Paulo, apenas a Universidade Metropolitana de Santos e a Universidade Camilo Castelo Branco, a UNICASTELO de Fernandópolis aparecem na lista de instituições cujo o conceito é insatisfatórios (2) .
Veja a lista completa dos reprovados, no site do jornal 4 Cantos: Fonte: Jornal4 Cantos