domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Curso da FEF realiza ações sobre a importância da profissão para a indústria de alimentos

Em celebração ao Dia do Engenheiro de Alimentos, comemorado nesta quarta-feira, 16, o curso de Engenharia de Alimentos da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) realizou várias ações para a divulgação…

Em celebração ao Dia do Engenheiro de Alimentos, comemorado nesta quarta-feira, 16, o curso de Engenharia de Alimentos da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) realizou várias ações para a divulgação da profissão e o esclarecimento de sua importância para a indústria alimentícia.

Os alunos do curso produziram bombons que foram entregues para todos os funcionários e professores da FEF, simbolizando a data comemorativa.

Também foram realizadas ações em escolas públicas de Fernandópolis, onde os graduandos apresentaram palestras sobre o que é Engenharia de Alimentos, funções e as características do mercado de trabalho para esse profissional.
No período da manhã, o coordenador do curso, Tiago Sartorelli Prato e a docente Ana Alice Andrade de Oliveira participaram de entrevistas em duas emissoras de rádio locais.

Durante o bate papo com os jornalistas, o coordenador do curso e a professora esclareceram algumas questões de importância a respeito da profissão de engenheiro de alimentos.

“O objetivo destas ações foi evidenciar a importância do engenheiro de alimentos para a sociedade atual, na produção e conservação de alimentos, no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, garantindo a qualidade e segurança alimentar ao consumidor, bem como informar sobre suas funções e mercado de trabalho”, destacou o coordenador do curso de Engenharia de Alimentos da FEF, Tiago Sartorelli Prato.

O dia do Engenheiro de Alimentos também contou com divulgação em toda a cidade por meio de ações de entrega de panfletos e faixas sobre o assunto.
Atualmente, a profissão tem grande demanda no mercado de trabalho. Na região noroeste paulista, principalmente, nas usinas de cana de açúcar e também nos grandes centros, onde o curso de Engenharia de Alimentos da FEF tem profissionais formados, atuando em empresas como a Mabel.

As inscrições para o vestibular do dia 10 de novembro para o curso já estão abertas para a formação de turmas diurnas e noturnas.

Notícias relacionadas