quarta, 25 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuidadora é presa por tentar matar filho de patroa e ficar com herança

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (16), uma cuidadora de idosos acusada de tentativa de homicídio. Segundo a 9ª DP (Catete), Flávia Silva Teixeira, de 44 anos, teria contratado um matador de aluguel para assassinar o único filho de sua patroa, uma idosa aposentada, com o objetivo de se beneficiar da herança.

O plano foi descoberto após outra cuidadora, que também prestava serviços à aposentada, denunciar a tentativa de crime. Ela revelou ter sido procurada por Flávia, que queria ajuda para encontrar um assassino. Ao se recusar a participar, a profissional contou tudo à família da idosa, que imediatamente procurou a polícia.

Com base nas informações, os parentes registraram um boletim de ocorrência e o Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio expediu um mandado de prisão temporária. Flávia foi localizada em sua casa, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, onde os agentes encontraram R$ 5 mil em espécie, cinco celulares e diversos cartões de crédito.

A mulher foi levada à delegacia e deve responder por tentativa de homicídio e associação criminosa. O caso segue sob investigação para apurar se há outros envolvidos ou vítimas de planos semelhantes por parte da acusada.

Notícias relacionadas