Uma cuidadora foi presa em Águas Lindas de Goiás, após um idoso de 74 anos denunciar o roubo de seu dinheiro em uma carta entregue à polícia por um vizinho.
O homem, que vivia em condições precárias, relatou os abusos sofridos no texto e a mulher, cuja identidade não foi revelada, foi presa preventivamente em Santa Terezinha de Goiás, após mudar de endereço sem informar à Polícia Civil.
O delegado João Flávio, que está à frente da investigação, explicou ao g1 que o vizinho do idoso recebeu a carta através do muro a entregou à polícia no dia 17 de abril, mesma data em que a vítima foi resgatada. Segundo a autoridade, o idoso estava trancado em um lote e vivia em um barraco de latão, em condições desumanas.
“Ela fez um barraco de latão aos fundos da casa, que era onde o idoso dormia. Quando chovia, ele molhava. Ele fez um buraco há quatro metros de onde dormia para fazer as necessidades e tomava banho em uma torneira de 50 centímetros de altura, era muito triste a situação”, lamentou o delegado, dizendo que apesar de a cuidadora fornecer água e comida, o idoso estava bastante magro e corria risco de adoecer devido às condições precárias.