sábado, 26 de abril de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuidadora é condenada por usar aposentadoria de idosa para pagar faculdade do namorado

Na terça-feira (1), uma cuidadora de 46 anos foi condenada no Distrito Federal por usar a aposentadoria de uma idosa para pagar despesas pessoais, incluindo as mensalidades da faculdade do…

Na terça-feira (1), uma cuidadora de 46 anos foi condenada no Distrito Federal por usar a aposentadoria de uma idosa para pagar despesas pessoais, incluindo as mensalidades da faculdade do namorado. O caso aconteceu na Asa Sul, em outubro do ano passado, e envolveu também o uso indevido de cheques e cartões. A mulher também usou o dinheiro da idosa para bancar viagens de aplicativo, perfumes, restaurantes e academia.

Segundo o Ministério Público, além de apropriação indevida, a cuidadora aplicava medicamentos de forma errada, o que prejudicou a saúde da vítima. Testemunhas relataram que a idosa, antes lúcida e ativa, passou a apresentar confusão mental e sinais de debilidade. A defesa tentou argumentar que não havia provas dos saques e que a cuidadora tentava “ajudar”, mas o Tribunal de Justiça do DF manteve a condenação, confirmando a gravidade das acusações.

A decisão foi baseada em extratos bancários, depoimentos e laudos médicos, que comprovaram tanto o desvio de dinheiro quanto a fraude na transferência de um imóvel. A pena de prisão foi substituída por serviços comunitários e a obrigação de reparar os danos à vítima.

Notícias relacionadas