O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, afirmou hoje que recusou uma proposta “informal” do Corinthians pelo volante Raniele, de 26 anos. Segundo ele, o valor oferecido pelos paulistas foi considerado baixo.
“A gente tem algumas conversas bem superficiais, nada concreto ainda. Tivemos uma proposta informal também, não chegou diretamente do Corinthians, mas um valor que a gente considera baixo”, disse Dresch, ao SportsCenter.
“A gente não tem emergência de por dinheiro para dentro. Estamos com as contas bem equilibradas. Não tem necessidade de vender nenhum atleta por qualquer valor, pelo contrário”, concluiu o dirigente.
Raniele chegou ao Cuiabá em março deste ano, comprado do Avaí por R$ 3,6 milhões. A aquisição dos direitos econômicos foi de 65% por parte do Cuiabá.
O volante se destacou na campanha do Avaí, na Série A do ano passado, com 33 jogos disputados e dois gols marcados. Natural de Baixa Grande, no interior da Bahia, ele começou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Fernandópolis-SP e logo em seguida se transferiu para a Ferroviária-SP para integrar a categoria sub-20. Foi na equipe de Araraquara-SP que se profissionalizou, em 2016.
Também no interior paulista, Raniele atuou pelo Taubaté, Penapolense, Portuguesa, Botafogo de Ribeirão Preto, além do Jacuipense-BA. Em 2021 jogou no Bahia e, no ano seguinte, foi contratado pelo Avaí, onde estava até acertar com o Dourado.
Em 2023, Raniele atuou em 35 das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro e marcou três gols. O contrato dele com o Cuiabá vai até dezembro de 2026.