O ex-secretário de Planejamento, Edson Ribeiro Damasceno (Cueca) teria assumido nesta terça-feira, dia 1, a pasta de Desenvolvimento Sustentável na Prefeitura de Fernandópolis.
Depois de ser considerado o causador de celeumas entre o Legislativo e Executivo, Damasceno volta após pedir exoneração em novembro do ano passado, alegando problemas pessoais, segundo uma fonte dentro do Executivo.
Cueca foi alvo de críticas na Câmara Municipal e acabou sendo tachado como uma possível “doença” dentro do Executivo, acusado de criar inimizades entre secretários e vereadores.
A volta do “principal homem da tropa de choque da prefeita Ana Bim” vai ocupar a secretaria que pertencia a Rodrigo Ortunho, que de cara, não gostou de ser substituído.
O fato foi confirmado por um dos assessores da prefeita durante a realização da sessão da Câmara Municipal desta terça-feira. Segundo João Carlos, Ortunho foi precipitado em pedir exoneração.
Comenta-se nos bastidores que Ortunho, que comandava uma das secretarias que mais dava resultado na administração, não gostou de ser substituído na altura do campeonato e muito menos em ser secretário de Trânsito, sem ter pleno conhecimento da pasta.
Ele deve ficar somente esta semana.