O técnico Cuca vai iniciar seu trabalho no São Paulo 13 dias antes do previso. Ele assumirá a equipe em 2 de abril e portanto poderá disputar a semifinal do Campeonato Paulista – se o Tricolor conseguir passar pelas quartas, contra o Ituano.
Como está se recuperando de uma cirurgia no coração, Cuca só assumiria o São Paulo em 15 de abril. Mas ele evoluiu rapidamente e já vem participando ativamente da vida do clube. O técnico visitou o CT na semana passada, conversa diariamente pelo com o interino Vagner Mancini e acompanha as negociações para reforçar a equipe.
Depois de sugerir Tchê Tchê e Keno, jogadores de difícil contratação por questões econômicas, ele pediu a contratação do atacante Marquinhos Calazans, do Fluminense, que pode ser trocado por Nenê. A ideia do treinador é mudar o perfil do elenco, apostando em jogadores mais jovens e dinâmicos.
Cuca tem passado seu período de repouso com a família, em Curitiba. Ele não tem nenhuma limitação clínica, mas os médicos recomendaram que ele se afastasse do estresse dos jogos.
Na partida deste domingo (26), o jogo de ida das quartas de final do Paulistão, diante do Ituano, o time vai continuar a ser comandado pelo interino Vagner Mancini. O mesmo acontece no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (27). Se o São Paulo passar, fará o jogo de ida sem Cuca. Mas na partida de volta ele está no comando.