O Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Votuporanga registrou 1.372 interessados nos cursos abertos neste primeiro semestre no Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiane”. As inscrições para os 29 cursos foram recebidas nesta terça e quarta-feira. Toda a população pôde participar. As aulas são gratuitas e de qualificação profissional nas áreas de administração, Serviço, Construção Civil, Artesanato, Costura, Higiene e Beleza.
O chefe de setor, José Carlos Leme, explica que as fichas de inscrições serão analisadas para um levantamento da procura por cada curso. Em seguida, será feita a distribuição e, caso haja sobra de vagas, será aberto um novo processo de inscrição. “Temos cursos que a procura extrapola o número de vagas e outros que ainda conseguimos incluir novas pessoas”, esclarece. O resultado deve sair até a próxima semana para a divulgação dos nomes dos selecionados nos dias 21 e 22 de fevereiro.
Num levantamento parcial é possível saber que os mais procurados neste primeiro semestre, foram os de Contabilidade, Departamento Pessoal, Eletricista, Gerenciamento e Liderança, Corte e Costura, Pintura em Tecido, Peças Íntimas e Manicura.
As inscrições são abertas duas vezes por ano, em cada semestre, e estão entre as mais esperadas pela população de Votuporanga que busca qualificação para o mercado de trabalho. São 520 vagas para cursos na área administrativa, de serviços e construção civil, e mais 530 na de artesanato, costuras, higiene e beleza.