segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

CTMO forma mais 549 alunos no dia 08

O Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga formará mais 549 pessoas nos cursos de qualificação profissional oferecidos no Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani”, ao longo deste…

O Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga formará mais 549 pessoas nos cursos de qualificação profissional oferecidos no Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani”, ao longo deste segundo semestre.

A cerimônia de entrega dos certificados será na próxima quarta-feira (8/12), às 20 horas, no salão social do Votuporanga Clube.

As formaturas são realizadas a cada seis meses conforme a conclusão das aulas. No primeiro semestre, outras 531 pessoas obtiveram a qualificação. Somados ao segundo semestre, foram 1080 alunos atendidos em 2010. Neste segundo semestre a novidade entre os cursos oferecidos foi o de Libras.

“O curso foi realizado em parceria com a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga de forma inédita e tivemos boa adesão, tendo em vista que designamos as vagas especialmente para profissionais de atendimento nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social”, explica o coordenador da escola, José Carlos Leme de Oliveira, que afirma a intenção de continuar a oferecer o curso no ano que vem em parceria com a Educação.

A escola ofereceu 14 cursos nas áreas de administração, serviços e construção civil e humanas e outros 13 em bordados artesanais, costuras, higiene e beleza, totalizando 27 cursos.

“Aqui os alunos têm acesso a aulas da melhor qualidade para que possam se capacitar e disputar um espaço no mercado de trabalho. É um projeto da Prefeitura que tem ajudado muita gente ao longo dos anos a incrementar sua renda familiar”, conta.

Bazar

O Bazar de artesanato realizado pelo CTMO todos os anos também já tem data marcada, será no dia 10 de dezembro.

As peças que estarão à venda foram produzidas pelos alunos dos cursos de artesanato oferecidos pela instituição e entre elas estão enxovais de forma geral.

O evento será na sede da Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, que fica na avenida João Gonçalves Leite (antigo Mimo) das 8h às 17 horas. A entrada é gratuita e a renda obtida na venda das peças será destinada para o Fundo Social de Solidariedade.

Mais informações sobre o bazar ou sobre os cursos oferecidos pelo CTMO pelo telefone 346-2605.

Notícias relacionadas