Foi realizado na manhã de sábado, dia 25 de junho, defronte a Ótica Stilo, o sorteio das premiações da Cruzada Premiada Contra a Dengue.
A campanha teve caráter educativo e visou atingir toda população com o atrativo das premiações doadas pelo comércio jalesense. Foram 53 prêmios entre carta de motorista, cursos técnicos e vales compra, que totalizam R$ 22.600,00 ,.
A Cruzada sorteou participantes de vários municípios vizinhos. Em Jales foram distribuídos 15 prêmios, sendo eles: 04 vales compra na Ótica Stilo, 03 vales compra no Castelão das Tintas, 01 pia de cozinha da Venturini, 01 curso de Rotinas Administrativas na Microlins, 01 curso de Informática na Microlins, bolsa de 50% no IEP de curso Técnico de Manutenção Automotiva, 01 curso de Atendente de Farmácia e Auxiliar de Manipulação no CENAIC, 01 curso de pós-graduação na Unijales, 4 sessões de depilação a laser na clinica San Corpus e 01 carta de motorista na Auto Escola Real.
Para receber os prêmios, os participantes sorteados tiveram que apresentar a palavra cruzada preenchida corretamente e obrigatoriamente não ter em seus domicílios criadouros do mosquito da dengue.
O vice-prefeito Clóvis Viola agradeceu a participação de toda a população, de todos os comerciantes que doaram os prêmios e todos os envolvidos na campanha.
Jales não corre o risco de epidemia
Atualmente, Jales tem 164 casos de Dengue, sendo 135 autóctones e 29 importados. Das 399 notificações que chegaram à Secretaria Municipal de Saúde, 137 deram negativo.
Para atingir o índice de epidemia o município deve ter a incidência de 300 casos autóctones para cada 100 mil habitantes, no caso de Jales, seriam 149 casos autóctones. Porém o GVE – Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado – conta os casos de julho a junho, portanto, nosso município não vai atingir epidemia no período, já que o número de notificações está diminuindo.
Segundo o presidente do Comitê de Combate à Dengue e Leishmaniose, vice-prefeito Clóvis Viola, “não atingir o índice de epidemia é muito importante, pois dessa maneira não haverá suspensão da sorologia (exame para dengue) em nosso município. Depois de toda a preocupação, hoje podemos ficar mais tranqüilos. Jales vai receber todas as delegações dos Jogos Regionais sem o risco da doença”. Clóvis também frisou a importância de continuar combatendo a dengue e a leishmaniose e agradeceu os munícipes pela conscientização.