Fiéis da Igreja Batista Balsora, na pequena Bridgeport (Texas, EUA), têm motivos para celebrar apesar de um incêndio ter destruído o seu templo, na última sexta-feira (17/6): uma cruz sagrada ficou de pé apesar de toda a destruição do local. Muitos veem “intervenção divina” e “milagre” no episódio.
A causa do incêndio permanece sob investigação, mas suspeita-se que o calor que atinge a região nas últimas semanas esteja por trás do incidente. O telhado da igreja desabou enquanto os bombeiros lutavam contra as chamas e, mesmo assim, não foi o suficiente para atingir a cruz de madeira.
“Uma perda devastadora para nossa comunidade, mas um espetáculo para ser visto: o fogo consumiu a estrutura, mas não a cruz”, disse o Corpo de Bombeiros da comunidade, em postagem no Facebook.
Também na rede social, os líderes da igreja se manifestaram:
“A Cruz que recebia as nossas orações no santuário ainda está de pé!”
O pastor Sonny Smith chamou o episódio de “um sinal de Deus”.
“Para mim, isso foi um sinal de Deus, dizendo: Não se preocupe, ainda estou aqui e vou liderá-los adiante. Foi um milagre absoluto”, disse ele à CBS News.
No domingo (19/6), fiéis se reuniram nos arredores dos escombros para uma sessão de oração. A cruz será mantida no mesmo lugar durante a reconstrução.