sexta, 25 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cruel: casal de ladrões espanca idoso

Na manhã de ontem, o aposentado H. S., 77 anos, foi encontrado pelo filho, desacordado com graves ferimentos de agressão na cabeça e pelo corpo. Segundo informações do Plantão Policial,…

Na manhã de ontem, o aposentado H. S., 77 anos, foi encontrado pelo filho, desacordado com graves ferimentos de agressão na cabeça e pelo corpo.

Segundo informações do Plantão Policial, as Polícias Militar, Civil e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), estiveram na residência do aposentado, localizada na rua Andradina, 324.

Foi verificado que por volta das 7h30, o filho da vítima ao chegar no local, deparou-se com o seu pai, caído no chão, com ferimentos na cabeça e no corpo.

No local, havia muito sangue pelas paredes da entrada do fundo e no chão da cozinha, onde foi encontrada a televisão de 29” no chão. Encostada na parede, foi localizado uma ‘pá’, possível arma do crime, também suja de sangue.

A vítima foi socorrida em estado grave pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Padre Albino, onde permanece internada na unidade de urgência e emergência após passar por exames.

O aposentado mora sozinho, e é deficiente físico, não tem um dos braços.

Depois de colher várias informações com o filho da vítima e os vizinhos, os policiais descobriram que o aposentado havia ‘alugado’ um cômodo nos fundos da residência para o casal, R. A. M. F., 31 anos e R. P. R., 20 anos, desde sexta-feira. Como diziam não ter condições, o idoso e os vizinhos, ajudaram os criminosos com moradia e alimentos.

Os policiais concluíram então que o casal é suspeito de ter agredido o idoso, além de tentarem roubar o televisor e uma pequena quantia em dinheiro.

Segundo o delegado da DIG, Luís Roberto Rissi, após examinar todo o conteúdo das investigações foi constatado que o casal, no dia 12 de março, havia praticado, no município de Itajobi, um crime com os mesmos ‘modus operandi’, ou seja, de forma idêntica a ocorrida em Catanduva e, por isso, estariam foragidos da justiça que determinou a prisão temporária da dupla.

Naquela ocasião, uma aposentada teria sido agredida violentamente, além de terem roubado um Fusca e outros objetos do interior da residência. O veículo foi encontrado há poucos dias, próximo ao Campo de Futebol, em Catanduva.

O casal foi reconhecido pelo filho de H. e dos vizinhos através de fotos, enviadas pela delegacia de Itajobi, como sendo os supostos criminosos.

A polícia acredita que o casal continua pela cidade e solicita a ajuda da população.

“Precisamos retirar esse casal das ruas, antes que outro idoso seja a vítima, contamos com a colaboração da população”.

Agente de Viagem e Motorista de ônibus
Dois casos de assaltos foram registrados na cidade, anteontem.

Segundo a Polícia Militar, às 13h35, a agente de viagem, M. R. F., 22 anos, foi assaltada em seu local de trabalho.

Em patrulhamento pela rua Amazonas, populares informaram aos policiais, que uma moça, gritava por socorro em uma Agência de Viagem ali existente e que um rapaz estava fugindo de bicicleta.

A vítima disse que um indivíduo entrou na empresa e pediu informações sobre o preço de uma viagem para Goiás.

Quando M. pegou o telefone o rapaz anunciou o assalto, levantou a camisa e mostrou um objeto semelhante a uma arma. Em seguida, pediu para que ela entregasse o dinheiro e fugiu, levando também um celular.Na fuga, o ladrão subtraiu R$ 30.

O segundo caso aconteceu às 21h40, quando o motorista A. P. S., 22 anos, foi assaltado dentro do ônibus.

Conforme informações do boletim de ocorrência, A. transitava com o coletivo pela rua Maranhão, quando ao parar pelo ponto próximo da rua Franca para embarque e desembarque de passageiros, um indivíduo entrou no veículo em posse de um revólver e anunciou o assalto. Foram roubados aproximadamente R$ 100 em dinheiro e moedas.

O ladrão fugiu em rumo ignorado. As viaturas da polícia realizaram patrulhamento, porém não encontraram o autor. (Marcelo Ono)

Notícias relacionadas