terça, 12 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Crocodilo obeso morre após fartura de oferendas

Um obeso crocodilo de cem anos morreu depois de comer cabras e galinhas repetidamente jogadas por visitantes do Santuário Hazrat Khan Jahan Ali, em Bangladeshi, que acreditavam que alimentar o…

Um obeso crocodilo de cem anos morreu depois de comer cabras e galinhas repetidamente jogadas por visitantes do Santuário Hazrat Khan Jahan Ali, em Bangladeshi, que acreditavam que alimentar o animal lhes traria boa sorte.

No entanto, os sacrifícios trouxeram a má sorte do réptil, que morreu devido a uma doença relacionada à obesidade. O bicho viu um aumento na fartura de comida depois que os moradores locais ficaram desesperados com o clima econômico incerto.

De acordo com a lenda, o santo muçulmano Hazrat Khan Jahan Ali escavou a lagoa há 600 anos deixando dois crocodilos nomeados de Kalopahar e Dholapahar como guardiões. “Estamos cientes do problema, mas não sabíamos o que fazer sobre isso. A lenda é que qualquer um que alimente a fome dos crocodilos terão seus desejos atendidos”, revelou o cuidador do animal Mohammed Sarwar, 40 anos, que acrescentou que havia quatro crocodilos na lagoa e todos os outros também sucumbiram por problemas relacionados à obesidade.

“Normalmente, era apenas um frango por dia, mas recentemente as pessoas passaram a vir frequentemente e oferecendo grandes sacrifícios com o objetivo de ter mais chances dos pedidos serem atendidos. Com a falta dos outros três, ele rapidamente aumentou de tamanho.”

Notícias relacionadas