Após cavalgada de cerca de 300 quilômetros no lombo de um burro, o que lhe rendeu uma saraivada de críticas de celebridades defensoras de animais, incluindo a rainha dos baixinhos Xuxa, o sertanejo Zé Neto postou em seu Instagram imagens da chegada a Aparecida neste sábado (1º).
“Senhora Aparecida, mãe padroeira, em vossa singela homenagem… Hoje, em vosso santuário e em vossa visita peregrina, nós vos acolhemos como mãe, e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós: o vosso filho Jesus, nosso Salvador. Recordai-nos o poder, a força, das mãos postas em prece.”
Além do vídeo da chegada, Zé Neto, que se apresenta na tarde deste domingo (2) no programa Domingão do Huck, também publicou uma foto em que aparece de joelhos com a mulher e o filho no altar do Santuário Nacional de Aparecida.
O fato é que as críticas feitas ao sofrimento do animal parece não ter abalado o entusiasmo dos fãs do sertanejo, que faz dupla com Cristiano. Sua postagem já contava, 13 horas depois de aparecer no Instagram, com mais de 1,5 milhões de reações e 5,6 mil comentários. A maioria esmagadora das mensagens elogiando o que classifica como humildade e religiosidade do cantor.
Zé Neto, aliás, coleciona declarações e ações politicamente incorretas, como aparecer em aglomerações e sem máscara durante o auge da pandemia do novo coronavírus. Neste caso, pediu desculpas depois. Mas segue desfrutando de popularidade.
Durante a semana, ele rebateu as críticas que recebeu. O sertanejo havia dito que a decisão seria para pagar uma promessa. Mas ele já respondeu às críticas, dizendo que reveza os animais e passou até “hipogloss”, uma pomada contra assaduras no bichinho.
O artista começa falando que a internet, a mesma que lhe confere tanta popularidade, “é podre”. “A internet é uma maravilha, mas deu voz a tanta gente que fala coisa sem saber”, continua, “é tão triste que chega a ser engraçado”.