Cristiano Ronaldo, da Juventus, foi apenas multado pelo gesto obsceno que fez recentemente, na comemoração de um gol.
Existia o risco dele ser suspenso, mas o português poderá participar normalmente das quartas de final da Liga dos Campeões. A Juventus enfrentará o Ajax a partir do dia 10 de abril.
A Uefa aplicou uma multa de 20 mil euros (cerca de R$ 86 mil) ao astro português. A entidade considerou o atacante culpado de “conduta imprópria”. No jogo em que fez o gesto obsceno, apontando para a região da genitália, ele fez 3 gols, revertendo uma derrota por 2 a 0 sofrida na Espanha, na partida de ida das oitavas de final.
A punição com apenas uma multa já era esperada também pelo fato de que Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, havia sido sancionado da mesma maneira, após fazer o mesmo gesto no jogo de ida. Antes de ser punido, o argentino reconheceu o exagero ao festejar e se desculpou. Cristiano repetiu o ato para provocá-lo.
O confronto de ida das quartas de final entre Juventus e Ajax será em 10 de abril, às 16h (de Brasília), em Amsterdã, na Holanda, enquanto a partida de volta ocorrerá seis dias depois, em Turim.