segunda, 25 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cristiano Ronaldo e jovens comandam goleada do Real no Bernabéu

De olho na partida de volta das quartas de final da Uefa Champions League, contra o Wolfsburg, o Real Madrid escalou equipe cheia de reservas na manhã deste sábado. No…

De olho na partida de volta das quartas de final da Uefa Champions League, contra o Wolfsburg, o Real Madrid escalou equipe cheia de reservas na manhã deste sábado. No Santiago Bernabéu diante do Eibar, porém, sequer foram necessários os titulares para uma goleada sem sustos: 4 a 0.

James Rodríguez, pressionado na Espanha, foi um dos que ganhou chance do técnico Zinedine Zidane e aproveitou: foi dele o gol que abriu caminho para o passeio, completado com tentos de Lucas Vásquez, Cristiano Ronaldo – um dos poucos titulares mantidos para o jogo – e Jesé Rodriguez.

O atacante português, agora o único jogador escalado como titular em todas as partidas do Espanhol com Zidane, chegou aos 30 gols na temporada, igualando as marcas de Gonzalo Higuaín, do Napoli; Jonas, do Benfica; e Zlatan Ibrahimovic, do PSG; maiores artilheiros da Europa em 2015/16.

Fora os gols, Ronaldo também mostrou ser solidário, dando assistências para os jovens Vásquez, 24 anos, e Jesé, 23, marcarem. O único tento que não teve participação do astro foi o primeiro, de James, que anotou em cobrança de falta rasteira, logo aos cinco minutos do primeiro tempo.

Fácil, fácil…

Foi ainda na etapa inicial que o Real resolveu o jogo. Aos 18, Lucas Vásquez marcou seu segundo gol pelo Real e ampliou. Em seguida, aos 19, Ronaldo fez 3 a 0, aproveitando passe de Jesé; e, aos 39, o português retribuiu o presente, deixando o companheiro sozinho para anotar o quarto.

No segundo tempo, o Eibar – que completou oito partidas sem vitória neste sábado – até melhorou, mas não conseguiu sequer o gol de honra. O goleiro Kiko Casilla, que substituiu o titular Keylor Navas, ao menos, teve a chance de aparecer bem, em defesa difícil no início da etapa complementar.

Além do arqueiro, também ficaram de fora, em relação ao time que venceu o Barcelona no último fim de semana, Sergio Ramos (suspenso), Marcelo, Modric, Gareth Bale, Toni Kroos e Benzema (lesionado). O brasileiro Casemiro voltou a ser titular e foi substituído aos nove do segundo tempo.

Já vai, Ronaldo?

E Agora?

Apesar da goleada, o Real segue pressionado. Na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília), a equipe precisará reverter a derrota de 2 a 0 sofrida diante do Wolfsburg na Alemanha. Ronaldo e cia. têm que vencer por, ao menos, três gols para avançar ou devolver o placar para forçar a prorrogação.

No Espanhol, a situação também segue parecida. Com a vitória, o Real chegou aos 72 pontos e assumiu, provisoriamente, a segunda colocação. O Atlético de Madri, que tem 69, contudo, ainda entra em campo nesta 32ª rodada, em visita ao Espanyol – ao vivo na ESPN Brasil e WatchESPN às 13h.

A distância para o líder Barcelona, que também ainda joga neste sábado, fora de casa, contra a Real Sociedad, está em quatro pontos, mas pode voltar a sete. O próximo compromisso do Real na liga espanhol é contra o Getafe, no dia 16 – no mesmo dia, o Eibar recebe a Sociedad.

Notícias relacionadas