domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Criminosos são presos por furto de baterias de torres de celular

A Polícia Civil realiza, nesta terça-feira (6), a Operação Shutdown nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A ação investiga o furto de baterias estacionárias de torres…

A Polícia Civil realiza, nesta terça-feira (6), a Operação Shutdown nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A ação investiga o furto de baterias estacionárias de torres de telefonia. De acordo com a investigação, a organização criminosa pode ter causado prejuízos que ultrapassam R$ 1,2 milhão na região de Presidente Prudente (SP).

A investigação começou após uma queda de sinal de telefonia em várias partes da região com DDD 18, causando prejuízo aos usuários, ficando sem comunicação. Essa falha na comunicação foi relacionada à falta de chumbo (Pb) de baterias usadas nas torres.

Com o cruzamento de registros, foram descobertos mais de 60 casos de subtração de baterias​ para desmanche e a venda do chumbo.

​O i​nquérito ​policial​ foi instaurado e, na manhã de hoje, a polícia começou a cumprir 25 mandados, sendo 11 de prisões temporárias, 14 de buscas domiciliares, além de bloqueio de contas. Os mandados estão sendo cumpridos em Presidente Prudente, Regente Feijó, Caiuá, Presidente Epitácio, Bataguassu (MS) e Três Lagoas (MS).

​De acordo com a polícia, após o fim do cumprimento dos mandados, os alvos serão interrogados, indiciados e encaminhados à Cadeia Pública de Presidente Venceslau (SP).

Notícias relacionadas