sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Criminosos roubam bijuterias douradas que achavam ser jóias

José Alberto Traczinski, de 65 anos, foi surpreendido por três criminosos armados dentro do prédio em que mora em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele cuidava das flores…

José Alberto Traczinski, de 65 anos, foi surpreendido por três criminosos armados dentro do prédio em que mora em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele cuidava das flores e gramado do condomínio quando bandidos pularam o portão para roubar uma correntinha e três pulseiras, que eram douradas, mas bijuterias.

Ao g1, o aposentado contou que é síndico do prédio no Parque São Vicente e que aso finais de semana tem o hábito de cuidar do jardim. Segundo ele, os três rapazes apareceram de bicicleta, invadiram o local e o ameaçaram para entregar, joias e celular.

A vítima conta que os objetos levados não tinha valor comercial. “Estava usando bijuterias. Ganhei de presente de algumas damas. Como os acessórios eram dourados e de espessura fina, os indivíduos acharam que eram joias”, explicou José.

“Eles me ameaçaram com uma arma e, em seguida, foram tirando minha corrente e as pulseiras. A todo momento eles pediram meu celular”. O aposentado estava sem o aparelho no momento do crime.

De acordo com José, a ação foi bem rápida: “Simultaneamente, um deles subiu e pulou o portão de entrada, o segundo pulou pela grade de trás do prédio, e um terceiro suspeito ficou do lado de fora, bem na minha frente”.

“Minha sensação é de impotência. Estava dentro do prédio, com grade e câmeras de segurança. Eles [criminosos] não se intimidaram com nada. Fui mais uma vítima”, finalizou o aposentado, que não registrou Boletim de Ocorrência, porque, segundo ele, nada de valor foi levado.

Notícias relacionadas