Criminosos atearam fogo em um ônibus em Cotia, na Grande São Paulo, no último sábado (25/11). O motorista estava dentro do veículo quando foi abordado pelos suspeitos e não teve chances de fugir. O homem, de 56 anos, sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus.
Uma câmera interna do ônibus registrou o momento em que o bando bloqueia a passagem e empurra a porta dianteira do veículo. O motorista, então, abre a porta, desesperado. Um dos homens entra no veículo e despeja gasolina. Em seguida, outro criminoso ateia fogo no local.
O motorista foi atingido pelas chamas e teve de ser socorrido ao Hospital de Cotia, onde permanece internado. O quadro de saúde dele é estável e, até o momento, não há previsão de alta.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares disseram que receberam diversas solicitações referentes a ataques a transportes coletivos. O incêndio no ônibus seria uma represália à morte de dois ladrões durante uma tentativa de roubo a um policial militar, na sexta-feira (24/11), segundo o boletim.
O caso foi registrado como incêndio e tentativa de homicídio na Delegacia Central de Cotia. “Detalhes serão preservados para manter a autonomia do trabalho policial”, afirmou a Secretaria da Segurança Pública (SSP), em nota.