Um criminoso sem uma das pernas furtou uma bicicleta apoiado em duas muletas e fugiu pedalando pelas ruas de Itariri, no interior de São Paulo. Segundo apurado pelo g1 neste sábado (8), o homem foi visto empurrando o veículo furtado pela Rodovia Mário Covas, sentido Peruíbe, no litoral paulista. Até o momento o suspeito e a bike não foram localizados.
O crime aconteceu em frente a um supermercado, localizado à Rua do Comércio, no Centro, por volta das 17h30, desta quinta-feira (6). A dona do veículo, a vendedora Wemelyn Diegues, de 27 anos, contou que o irmão dela era quem estava usando o veículo no momento do furto, pois ela está com o pé machucado e sem poder pedalar.
Um câmera de monitoramento instalada em frente ao mercado flagrou toda a ação do criminoso – o furto levou menos de um minuto. Apoiado em muletas e com uma mochila nas costas, o suspeito olha para os lados e fica rondando a bicicleta. Ao perceber que ninguém estava olhando, ele sobe nela e foge.
“O rapaz estava em frente ao mercado pedindo comida e dinheiro antes de levar a minha bicicleta. Muitas pessoas me falaram que ele é de Peruíbe e que viram ele na estrada pedalando. Fiquei sabendo também que dias antes ele estava pedindo a doação de uma bicicleta nas redes sociais, falando que haviam roubado a bicicleta dele. Daí ele vai lá e furta a minha, é inacreditável”, declarou Wemelyn.
De acordo com a jovem, ela ganhou o veículo de presente há quase cinco anos, e usava diariamente para trabalhar. “A bicicleta tinha um valor sentimental. Na hora que soube do furto fiquei com muita raiva. A gente trabalha para ter as coisas e uma pessoa vai lá e furta”, desabafou.