Quatro pessoas foram presas após um assalto na tarde desta terça-feira, dia 31, no bairro Vila Maceno, em Rio Preto.
Um dos criminosos invadiu o estabelecimento armado com revólver e roubo R$640 em dinheiro e um celular. Houve perseguição e um dos criminosos apontou uma arma em direção aos policiais, que revidaram. Um dos disparos atingiu a nádega do assaltante.
De acordo com o tenente Alexandre Pires, durante o assalto dois criminosos estavam em uma motocicleta e outros em um VW/Santana. “Foi relatado por testemunhas que a motocicleta parou em frente ao comércio e o passageiro descer armado com revólver anunciando o assalto. Ele foi em direção a caixa registradora e obrigou a vítima entregar R$640 e o celular. O comparsa ficou o tempo todo no lado externo, como a motocicleta funcionando. Os outros dois criminosos, que estavam no carro, estariam dando cobertura” explica.
Logo após o assalto a Polícia Militar foi informada dos veículos usados pelos ladrões e buscas foram feitas na região próxima. “Uma equipe da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta) estava pela avenida Philadelpho Gouveia Neto avistou os dois indivíduos na moto e passou acompanha-los solicitando apoio. Uma viatura que estava próxima fez o cerco na avenida Doutor Antônio Marques dos Santos. Quando a dupla avistou os policiais, o passageiro desceu em direção a pista de caminhada e apontou a sua arma em direção aos policiais que revidaram. O criminoso foi atingido na nádega e atirou seu revólver dentro do rio”.
O condutor da moto foi abordado enquanto o assaltante ferido era rendido. Ele foi socorrido para Santa Casa e posteriormente transferido para o Hospital de Base, onde permanece internado sem risco de morte.
“O indivíduo baleado já tinha passagem por roubo. Já o condutor da moto, estava em liberdade há onze dias, pois estava preso por tráfico de drogas” conta o tenente.
Os dois ocupantes no VW/Santana foram abordados por uma da Companhia de Ações Especiais (Caep) no bairro Anchieta. Todos os assaltantes, exceto o criminoso baleado, foram levados a Central de Flagrantes. O dinheiro e o celular levados durante a ação foram recuperados e devolvidos ao proprietário.