Atenção comerciantes e empresários para o alerta de um golpista que age no comércio de Votuporanga. Ele tem deixado estabelecimentos no prejuízo ao efetuar compras e ‘simular’ o pagamento via PIX. O picareta tem 13 passagens policiais e 4 processos criminais.
Segundo a polícia, ele vai a lojas e outros estabelecimentos e faz compras. No caixa, inicia o pagamento pelo PIX, printa a tela do celular e encaminha para a empresa a imagem na qual aparece os dados e o valor, supostamente pago, porém não conclui a operação.
Para completar o golpe, como o dinheiro não cai na conta, fala que está com pressa, levando a compra e deixando a empresa no prejuízo. Uma das vítimas foi um supermercado da cidade, que registrou o caso na polícia e o criminoso já foi identificado.
Ele se passa por microempresário, tem firma aberta e anuncia seus produtos do ramo de alimentos nas redes sociais. Contudo, o jovem golpista tem longa ficha criminal. Desde adolescente comete crimes.
Em 2018 foi condenado e cumpriu pena ao furtar dois celulares em uma loja. No ano passado se apropriou indevidamente e responde a outro processo criminal no Fórum de Votuporanga.
DICA DA POLÍCIA:
Não aceite print de tela como comprovante de pagamento
Confirme o pagamento no extrato bancário
Libere o produto após a confirmação do pagamento
Recuse confirmação de PIX apenas pelo ‘cliente’ mostrar a tela do celular
Ao notar ação de golpista, chame a polícia para o flagrante do crime.