quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Criminalidade: Votuporanga continua com altos índices

Votuporanga mais uma vez é destaque nas estatísticas criminais do Estado entre os demais municípios da região. Enquanto algumas cidades como Araçatuba, Fernandópolis, Jales e São José do Rio Preto…

Votuporanga mais uma vez é destaque nas estatísticas criminais do Estado entre os demais municípios da região. Enquanto algumas cidades como Araçatuba, Fernandópolis, Jales e São José do Rio Preto diminuem ou mantêm a maior parte dos índices referentes às ocorrências policiais registradas no primeiro semestre deste ano e de 2005, a “Capital da Educação” revela uma estatística diferente.
Os dados, divulgados na última quarta-feira pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo, são baseados em informações fornecidas pelo Deinter-5 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) e CPI-5 (Comando do Policiamento do Interior) e apontam – com exceção da estabilidade do número de homicídios que se manteve em 2 casos e da diminuição de 38,1% dos furtos de veículos – o aumento dos demais crimes no município.
No entanto, o que mais chama atenção nas estatísticas de Votuporanga é o crescimento do número de assaltos a pessoas e imóveis, e de roubos de veículos. O primeiro, teve uma alta nos registros de 178,57%, e o segundo, de 300%.
No primeiro semestre de 2005 houve 14 assaltos, contra 39 ocorridos no mesmo período deste ano. Da mesma forma, nos primeiros seis meses do ano passado houve apenas um roubo de veículos, sendo que de janeiro a junho de 2006, foram quatro. O número de furtos também subiu de 658 casos registrados no primeiro semestre de 2005, para 846, no mesmo período de 2006.
Na região, algumas cidades menores que Votuporanga, como Valentim Gentil, Cosmorama e Cardoso, também apresentam alguns números preocupantes. A primeira, por exemplo, durante os períodos analisados, teve uma alta de 47,82% no número de furtos e de 200%, nos registros de roubos. Cosmorama, porém, até que obteve uma queda significativa de 47,7% dos furtos, mas os roubos cresceram 300%. Ao contrário, Cardoso diminuiu em 200% os roubos e aumentou os furtos em 50%.

Notícias relacionadas